Entre em 2013 com uma aposta diferente!

Se pretende ser um profissional dotado de ferramentas técnicas capazes de aumentar a produtividade da sua empresa e contribuir para a diminuição da sinistralidade laboral, aconselhamos vivamente, o curso de Higiene e Segurança no Trabalho.

Os temas abordados nesta formação são bastante diversos e visam melhorar, de forma contínua, as condições dos ambientes de trabalho. O objetivo é, pois, reduzir os níveis de risco e proporcionar a proteção aos trabalhadores, potenciando, assim, a produtividade e a competitividade das organizações.

O Profissional de Segurança do Trabalho tem uma área de atuação bastante ampla e integra-se em todas as esferas da sociedade que concentram trabalhadores. Geralmente, actua em fábricas alimentares, hospitais, construção civil, grandes empresas estatais, comerciais, industriais, de extracção e mineradoras, entre outras.

O profissional desta área participa, assim, na organização do trabalho e colabora na definição da política geral da empresa no que concerne à prevenção de riscos e implementação do correspondente sistema de gestão. Além disso, desenvolve processos de avaliação relativamente aos riscos profissionais e desenvolve medidas de prevenção e de protecção.

De não esquecer, ainda, o papel de promoção da informação e formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho, bem como a verificação das condições dos postos e ferramentas de trabalho, entre outras inúmeras funções.

A aposta na área da Higiene e Segurança no Trabalho tem sido crescente e a sua procura é cada vez mais acentuada. De facto, o cuidado com a segurança e saúde não deve ser visto como uma sobrecarga regulamentar, mas sim como uma vantagem, uma vez que gera oportunidades significativas.

A redução de custos e de riscos, o reforço da imagem da empresa (junto de clientes e parceiros, por exemplo), a satisfação e motivação dos trabalhadores são, sem dúvida, um forte pilar na manutenção e desenvolvimento de qualquer organização. Empregar colaboradores empreendedores e inovadores é um objetivo de muitas instituições. A iniciativa e o espírito colaborativo são habilidades cada vez mais valorizadas.

Por isso, arrisque, desafie e apoie a sua empresa! Você será sempre um elemento enriquecedor, uma poderosa mais-valia!

Para obter mais informações consulte o nosso de curso SHT-Nível 6 e respectivo calendário e inscreva-se já!

Share this post

Leave a comment

(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.