<p>Nos dias de hoje &eacute; frequente ouvirmos falar de compet&ecirc;ncias. A palavra est&aacute; gasta de tanto ser usada. Na verdade o que s&atilde;o compet&ecirc;ncias? Qual o impacto que as mesmas tem na vida do indiv&iacute;duo?</p>  <p>As compet&ecirc;ncias s&atilde;o, assim, definidas pela Psicologia como tra&ccedil;os de personalidade que permitem ao indiv&iacute;duo atingir a realiza&ccedil;&atilde;o de algo e que n&atilde;o deve ser confundido com o seu desempenho.</p> <!--break-->  <p>De acordo

Skills… Have it or not

Nos dias de hoje é frequente ouvirmos falar de competências. A palavra está gasta de tanto ser usada. Na verdade o que são competências? Qual o impacto que as mesmas tem na vida do indivíduo?

As competências são, assim, definidas pela Psicologia como traços de personalidade que permitem ao indivíduo atingir a realização de algo e que não deve ser confundido com o seu desempenho.

De acordo com alguns investigadores, a estrutura psicológica individual engloba competências que fazem parte das características individuais de cada um de nós, nomeadamente competências pessoais e sociais. O indivíduo, para ser um cidadão consciente, autónomo, ativo e responsável, necessita de ter um desenvolvimento pessoal e social que seja equilibrado, isto é, necessita de se conhecer e estimar, interagir com o outro e com o meio, assim como compreender o contexto cultural em que vive e que lhe serve de suporte ao seu desenvolvimento intra e interpessoal.

Um dos princípios básicos da unicenter assenta precisamente no desenvolvimento de Competências pessoais e sociais que permitam ao indivíduo o desenvolvimento do seu self de forma equilibrada, capacitando-o para os desafios do Futuro. Neste sentido disponibilizamos um conjunto de soluções adequadas á necessidade de cada um. 

Share this post