O blogue da unicenter

Circuito Integrado Business Languages

Enviado por unicenter em Seg, 01/04/2013 - 13:16
A Pro Unicenter juntamente com o Instituto Unicenter promove um circuito de línguas desenvolvido à sua velocidade!
Entre connosco no circuito de línguas e não trave a fundo.

O Circuito integrado de Business Languages é uma solução formativa para quem quer, num curto período de tempo, preparar-se para um experiência de trabalho no estrangeiro ou mesmo estimular os negócios da empresa com outras partes do globo.  Pode ser realizado em grupo ou individualmente e no formato que melhor se adaptar às necessidades de cada um, uma só língua, duas ou três. 

"Line up" your English - 42h
O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, num total de mais de 1.200 milhões (entre nativos e 2ª língua). Estima-se que cerca de metade das transações comerciais sejam efetuadas em inglês e que mais de metade das publicações periódicas (técnicas e científicas).

É no mínimo importante o conhecimento desta língua, ainda mais se assumirmos a necessidade de comunicar para além das fronteiras do nosso país.
 
VALOR: €260 /Formando  
Horário: 3h/dia Duração total 14 dias

Novas regras para facilitar emprego

Enviado por unicenter em Qui, 03/11/2016 - 12:07

Empresas podem receber prémios se passarem estagiários e contratados financiados a efetivos.

As empresas que integrem nos seus quadros os estagiários ou os contratados a prazo que foram financiados por apoios ao emprego vão receber do Instituto de Emprego um prémio equivalente a dois salários desse trabalhador.

Há um português nos Leaders Under 40 no Desporto

Enviado por unicenter em Seg, 31/10/2016 - 10:30

O prémio destaca os melhores profissionais ligados ao sector do desporto ao nível de marketing, liderança ou vendas.

Há um português nomeado para os prémios Leaders Under 40 Awards, organizado pela Leaders, entidade que organiza eventos na área desportiva: Nuno Moura. O evento premeia os melhores profissionais do sector.

Quanto tempo devemos ficar no mesmo emprego?

Enviado por unicenter em Sáb, 29/10/2016 - 11:10

Solidificar a carreira é algo muito importante mas nem sempre ficar muitos anos na mesma empresa pode ser benéfico para a sua carreira, por isso veja até quando deve ficar no mesmo trabalho.

Javier Martín: Resultados dos crowdfunding são “impressionantes”

Enviado por unicenter em Sex, 28/10/2016 - 15:55

O crowdfunding está a mudar as regras do jogo do financiamento a novos projetos, defende o fundador da Loogic.

5 erros comuns na criação de uma Marca

Enviado por unicenter em Qui, 27/10/2016 - 12:28

O investimento na criação de uma Marca com boas bases será sempre um investimento com retorno

Quando um empreendedor, ou empresário, é confrontado com o desafio de criar uma Marca, há alguns erros que deve procurar evitar, para criar uma ferramenta que verdadeiramente aporte ao negócio. Deixamos-lhe aqui cinco dos erros que mais comuns neste processo.

Trabalhar como Freelancer

Enviado por unicenter em Qua, 26/10/2016 - 12:17

Se a sua profissão permite que trabalhe desta forma, talvez seja a altura ideal para se perguntar se ser freelance é melhor do que seguir uma carreira tradicional. Veja as vantagens e desvantagens de trabalhar como freelancer.

“Quando apresentei o teste de personalidade MBTI a um amigo, ele logo que viu o resultado perguntou-me: "Que tipo de magia tem esse teste?" Simplesmente respondi: "Não é magia, é Psicologia".

EMPRESAS RECRUTAM NOVOS TALENTOS NA FACULDADE DE ENGENHARIA DO PORTO

Enviado por unicenter em Qua, 09/12/2015 - 11:51

EMPRESAS RECRUTAM NOVOS TALENTOS NA FACULDADE DE ENGENHARIA DO PORTO

O pensamento crítico e a proatividade

Enviado por unicenter em Sex, 27/02/2015 - 12:47

A transição do ensino superior para o mercado de trabalho continua a ser um marco fundamental da vida de qualquer indivíduo. Todos os anos, milhares de jovens adultos, recém chegados à linha de partida para a etapa seguinte da sua vida social, iniciam, porventura, o trecho mais significativo do seu percurso ativo, carregando consigo o peso de expetativas familiares e pessoais, e de um futuro ainda por cumprir.

Olhando confortavelmente para o início desta marcha, desde um ponto mais alto do percurso, vemos mover-se uma massa humana onde fervilha, impacientemente, uma vontade primária de transformar, que advém da confiança de quem nunca falhou e sente ainda a força capaz de fazer abanar qualquer paradigma. Porém, é precisamente daqui que surge a questão: por um lado, o pensamento crítico é uma ferramenta de trabalho fenomenal, indispensável a qualquer estrutura; por outro lado, se esse não se fizer acompanhar de uma efetiva capacidade de concretizar soluções e operacionalizar ideias, faz-nos pensar que benefícios trará.

Será a sagacidade, por si só, uma competência, ou só mais um traço do tempo da imaturidade profissional?