Concurso Nacional “Express Yourself” premeia estudante madeirense

Concurso Nacional “Express Yourself” premeia estudante madeirense

Na Região autónoma da Madeira, o Instituto Unicenter conta com 5 pólos de formação, 2 no Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Porto Santo. Actualmente nestes Pólos estão escritos 743 alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos, dos quais 45% frequentam o Curso Master Windows Ultimate, 38% o Curso Regular de Inglês e os restantes 18% o Curso Master Web Design. Estas formações de carácter profissional qualificante dotam os intervenientes de competências técnicas e profissionais de excelência para o desempenho de actividades profissionais e reforçam os níveis de qualificação escolar.

No âmbito destas actividades, foi realizado um Concurso Nacional do Programa Express  Yourself, cujo Sorteio premiou um jovem estudante Madeirense da Escola  Secundária Francisco Franco.

O Instituto Unicenter realizou a cerimónia de encerramento da campanha Unicenter Express Yourself no passado dia 2 de Abril, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira. Nesta cerimónia, o Instituto Unicenter reforçou o compromisso com a qualidade das suas acções e com a motivação dos seus alunos e procedeu à entrega do Primeiro Prémio do Sorteio Nacional, um Bug Rider, ao feliz contemplado. Nesta Cerimónia participaram os diversos parceiros envolvidos no projecto, o contemplado Humberto José Fernando Silva, seus Encarregados de Educação, os Formadores, Escolas parceiras e representantes do Instituto Unicenter. Foi com grande entusiasmo e alegria que este evento decorreu, tendo o premiado acolhido com enorme satisfação um prémio de tão significativa importância.

Neste projecto, que decorreu no ano lectivo 2007/2008, estão em fase de finalização na ilha da Madeira os Cursos de 280 Formandos, que terão uma certificação de competências técnicas nas áreas da Informática e do Inglês.

O Instituto Unicenter é parte integrante da Advance Station, líder nacional no desenvolvimento de competências pessoais, profissionais e empresariais, cujos objectivos essenciais da sua actividade passam por alcançar resultados para os clientes, construir relações de confiança e diferenciar-se qualitativamente na prestação dos serviços que oferece ao mercado.

O Instituto Unicenter propõe ao mercado soluções de formação profissional devidamente formatadas para o segmento dos jovens estudantes.

A metodologia de formação utilizada pelo Instituto Unicenter baseia-se num sistema de aprendizagem que se desenrola à volta do Formando, porque acreditamos que se aprende mais rapidamente quando se aprecia, quando é divertido executar uma tarefa ou um trabalho.

O sistema de aprendizagem único foi desenvolvido por peritos pedagogos académicos, internacionalmente reconhecidos, que desenvolveram um método comprovado de sucesso. Este sistema, associa a flexibilidade, permitindo um adequado ajustamento das disponibilidades e necessidades do Formando à evolução do processo formativo, para além de integrar uma combinação única de estudo individual, aulas presenciais, aulas de apoio e aprendizagem on-line, que ao longo dos anos tem provado ser uma combinação de sucesso com resultados efectivos obtidos pelos Formandos que frequentam as acções do Instituto Unicenter.

Durante os Cursos, os formandos têm um intenso contacto com os Tutores quer num contexto de sala de aula quer num contexto de apoio pós sessão formativa. Oferecemos um serviço personalizado, que não só é preocupado e dedicado ao Formando mas também eficaz. As actividades lectivas são complementadas com actividades de grupo com dinâmicas mobilizadoras que se desenrolam quer em contexto de sala de aula, quer em ambiente exterior.

O Instituto Unicenter acredita que o seu principal papel é inspirar, apoiar, motivar e responder de uma forma personalizada e única às aspirações de quem frequenta as suas acções de formação. Por tudo isto, desenvolve cursos adequados ao estilo de vida dos jovens – dinâmicos, divertidos, flexíveis mas rigorosos-  que os ajudam a acreditar nas capacidades que possuem para comunicar e utilizar os conhecimentos adquiridos, projectando-os para um melhor desempenho escolar e profissional.

in Diário de Notícias Madeira, 18 de Abril de 2009

Share this post