OBJETIVOS DO CURSO
Neste curso serão desenvolvidos os vários conceitos associados à Estratégia de Distribuição, a definição e caracterização de um canal de distribuição, os vários conceitos de Marketing, assim como a distinção de diferentes tipos de estratégias de serviço na distribuição.
SEREI CAPAZ DE
Definir canal de distribuição;
Distinguir os Sistemas Verticais e Horizontais de Marketing;
Enumerar e descrever os acordos entre produtores e distribuidores, no âmbito da remuneração da distribuição;
Conhecer a “Política de Distribuição”;
Determinar os objetivos dos produtores na distribuição;
Fundamentar e justificar a escolha de um canal de distribuição em detrimento de outros;
Dominar os critérios de avaliação de um canal de distribuição;
Conhecer as “Políticas de Referenciamento”;
Identificar as diferentes estratégias de referenciamento;
Distinguir comércio por grosso, retalho e integrado,
Conhecer o Marketing-Mix dos distribuidores;
Definir e classificar zonas de atração de clientela;
Distinguir os três tipos de marcas próprias;
Distinguir os diferentes tipos de estratégia de serviço na distribuição;
Definir comunicação e esquematizar o seu processo.
Conteúdo Programático
Estratégia de Stock
Estratégia de Transporte
Estratégia de Localização
Canais de Distribuição
Estratégia de Marketing
Marketing-Mix
Zonas de Atração de Clientela
Marcas Próprias
Custos e Compensações
Estratégia de Serviço na Distribuição
Estudos de Caso
A QUEM SE DESTINA
Este curso destina-se a Profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos no desenvolvimento das estratégias de distribuição, que vão desde a pequena à grande distribuição.
PRÉ-REQUISITOS
Para a frequência deste curso os formandos deverão possuir Licenciatura ou experiência profissional relevante na área.
DURAÇÃO
16H
PREÇOS
Individual: 320€ | Grupos 2: 240€ | Grupos 4+: 120€
Calendário das Ações de Formação
Meses
|
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
Dia de Início
|
8 | 12 | 12 | 9 | 7 | 11 | 9 | 13 | 10 | 15 | 12 | 10 |