OBJETIVOS DO CURSO

Neste curso serão desenvolvidos os vários conceitos associados ao preço, fatores de sensibilidade dos potenciais clientes à variação dos preços, concorrência de preços e formas de afixação dos preços, quer no estabelecimento, quer na Internet.

SEREI CAPAZ DE

Identificar e caracterizar o papel do preço do Marketing-Mix de um produto;
Explicar as variações da elasticidade da procura;
Enumerar todos os factores da sensibilidade dos clientes ao preço;
Definir as políticas de fixação de preço de um produto novo;
Fundamentar as políticas de fixação de preço de um novo produto;
Enumerar e explicar todas as variações de preço de acordo com as condições de venda;
Definir yield management e bundling;
Identificar os fatores críticos de sucesso do yield management;
Enumerar todos os tipos de bundling existentes;
Identificar as limitações da informação sobre produtos e serviços na Internet;
Conhecer e enumerar as formas de fixação de preços na Internet;
Explicar o conceito de agrupamentos de compras;
Identificar canais de distribuição.

Conteúdo Programático

Estratégia de Produto
Estratégia de Preço
Sensibildade de Preços
Definição de Yield Management
Definição e Tipos de Bundling
Estratégia Financeira: Custos e Margens
Estratégia de Penetração no Mercado
Simulação de Estratégia de Preço
Qualidade e Preço
Estratégia de Preço para Novos Produtos

A QUEM SE DESTINA

Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na definição da estratégia de preço.

PRÉ-REQUISITOS

Para a frequência deste curso os formandos deverão possuir Licenciatura ou experiência profissional na área.

DURAÇÃO

16H

PREÇOS

Individual: 320€ | Grupos 2: 240€ | Grupos 4+: 120€


Calendário das Ações de Formação

Meses
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Dia de Início
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