10 Perguntas que deve fazer ao seu fornecedor de formação

Unicenter - Instituto de Formação - Dez perguntas que deve fazer ao seu Fornecedor de Formação

1. Como posso ter certeza que a sua formação irá aumentar a produtividade da minha equipa?
Vai querer saber isso porque, francamente, se as pessoas não são mais produtivas após serem treinadas, não deve querer perder o seu dinheiro (ou o tempo dos seus colaboradores), em aulas, para começar. As milhares de pessoas no Instituto Unicenter que fizeram um Curso relataram um aumento médio pós-curso de produtividade de mais de 35%. Esse é o tipo de retorno que deve esperar do seu investimento em formação.

2. Com que frequência o Instituto Unicenter actualiza o conteúdo dos cursos para garantir a sua relevância actual?
No actual ambiente de trabalho, há uma constante com que pode contar, a mudança. Se o seu parceiro de formação está a oferecer conteúdos do ano anterior ou obsoleto, a sua organização ficará para trás. No Instituto Unicenter actualizamos os nossos cursos até duas vezes a cada ano para reflectir o conteúdo mais recente em tecnologia da informação e tendências de trabalho, para que os seus colaboradores aprendam no trabalho o que é relevante no mundo de hoje.

3. Como pode medir a satisfação dos participantes e reagir aos resultados?
Quando um prestador de formação diz que é bom, isso é uma coisa. Quando dizem que seus clientes são bons é outra coisa, que é aquilo que realmente importa. E mais importante, o feedback do cliente deve ser usado de forma regular para melhorar o conteúdo do curso e entrega do serviço. O Instituto Unicenter efectua avaliações com cada participante e faz com que o resultado dessas avaliações seja conhecido para os seus clientes. Os dados recolhidos são um componente crítico no processo de avaliação do Instituto Unicenter para melhorar continuamente o seu conteúdo, formadores e design do serviço a entregar.

4. Os conteúdos dos cursos são livres de preconceitos?
Os participantes obtêm uma apresentação clara e imparcial, que inclui tanto os aspectos positivos e negativos do assunto, o que não podemos evitar. Além disso, o Instituto Unicenter oferece cursos com soluções práticas, do mundo real sobre como integrar e aplicar componentes com origem em múltiplas fontes, a fim de resolver este tipo de problemas.

5. Pode desenvolver-se um programa de formação escalável e executá-lo perfeitamente, independente do tamanho?
Seja qual for o número de pessoas que precisa treinar ou como eles estão dispersos em diferentes locais, é fundamental que o seu parceiro de formação possua as pessoas e as infra-estruturas no local para entregar consistentemente os resultados que precisa, em qualquer lugar, a qualquer momento. O Instituto Unicenter tem mais de 280 formadores profissionais em Portugal e desenvolve (e entrega) programas para os clientes em dezenas de localidades de Portugal. Essa é a escalabilidade!
 

6. Os seus cursos são elegíveis para o ganhar créditos na faculdade?
Não, no entanto alguns dos nossos cursos para além da certificação atribuída no âmbito da homologação DGERT, possuem certificações adicionais junto de outras organizações.

7. O seu parceiro de formação possui as ferramentas mais modernas e as metodologias de aprendizagem de vanguarda que reflectem as necessidades do mundo real?
Se pensa que os nossos grupos de formação são salas cheias com cadeiras, uma mesa para o professor, um quadro de lousa e giz, então vai ter uma grande surpresa. O instituto Unicenter está equipado com tecnologias de ponta no âmbito do design de equipamento de educação e treinamento, com computadores de ultima geração, videoprojectores, quadros interactivos, e uma plataforma de software que o acompanha desde o 1º dia que começa o seu curso associado a uma metodologia de aprendizagem  que combina a utilização da tecnologia com um sistema orientado para obtenção de resultados dos profissionais.

8. Pode apoiar um programa de formação no âmbito regional, nacional ou até mesmo requisitos multinacionais?
Um programa com uma presença internacional com seu próprio conjunto de problemas e obstáculos não é uma tarefa para amadores ou  fracos do coração. Temos parcerias internacionais que cobrem a generalidade dos países, ultrapassamos as fronteiras geográficas e culturais. E a qualidade dos cursos permanece consistentemente elevada, independentemente da sua localização.
A nível nacional contamos com 280 formadores e possuímos a experiência de ao longo destes 20 anos já termos formado centenas de organizações por todo o País. A maior parte com operações que cobriam e cobrem todo o território nacional.
A nível internacional possuímos percerias no âmbito da formação do inglês com mais de 200 centros espalhados por 37 países, no âmbito da formação em softskills são 40 organizações profissionais em 40 países.

9. Quais são as qualificações dos formadores, e como eles são treinados e avaliados?
Todos os nossos formadores além de serem pessoas com um grau académico na área e possuírem o Certificado de Aptidão Profissional (CAP) de formadores possuem larga experiência nas matérias em causa e passam por rigoroso processo de recrutamento.

10. Como pode garantir a minha satisfação?
Se você está perguntar, então a resposta é um sonoro "Sim!" Como parceiros, estamos juntos nisso. Está a investir dinheiro e tempo para treinar os seus colaboradores, então por que não o seu parceiro de formação assegurar os resultados? Por mais de duas décadas, o Instituto Unicenter emitiu sobre este uma garantia: 100% de satisfação. Se não estiver satisfeito, nós vamos trabalhar até colocar as coisas do seu jeito ou então não paga, porque é isso que você deve esperar de seu parceiro de formação.