Diagnóstico de Necessidades de Formação

Unicenter - Instituto de Formação - Diagnostico de necessidades de Formação

Avaliar as necessidades.
Oferecer soluções.
Melhorar o desempenho.

Ter a pessoa certa no lugar certo não deve ser uma coincidência. Por outro lado manter níveis elevados de produtividade e equipes de alto desempenho também não pode ser uma miragem. Estejamos a falar de uma pequena empresa ou de uma empresa global, identificar e tratar a formação, cria necessidades de tornar os trabalhadores mais eficazes, capazes de integrarem e aplicarem imediatamente as suas novas competências. O resultado é uma performance optimizada e produtividade de alto desempenho.

Construir competências para preencher os GAP´S.
É um investimento sábio.

Possuímos uma Ferramenta designada de DACNA - Diagnóstico e Avaliação de Competências e Necessidades de Aprendizagem, é um questionário simples e rápido baseado na Web. Enquanto os colaboradores investem apenas alguns minutos para concluir o seu preenchimento, a sua organização beneficiará dos efeitos duradouros como:

  • Identificar os desvios de competências que diminuem o potencial global e a produtividade.
  • Fornecendo um recurso a partir do qual se cria o plano de formação e de desenvolvimento.
  • Priorizar as necessidades de formação e planos de desenvolvimento.
  • Apresentação de resultados que são directos, accionáveis e facilmente compreendidos.

A avaliação do Instituto Unicenter identifica as suas necessidades para cada colaborador e as lacunas da sua organização para o desenvolvimento global de competências. Esta informação é crítica permite aos Responsáveis pela formação direccionar com precisão, onde a sua estratégia deve evoluir (aprendizagem / desenvolvimento a ser investido).

Além disso, o Instituto Unicenter recomenda soluções para colmatar estas lacunas, incluindo sugestões claras, caminhos, currículos e programas de curso personalizados que incidem sobre as áreas que oferecem as maiores oportunidades para um impacto positivo.

Retorno de reposta focada nos resultados desejados. Desempenho aprimorado.

Os Colaboradores recebem uma avaliação e feedback que ajuda na formação futura.
Os Recursos Humanos recebem uma avaliação baseada nos desvios de competências dos colaboradores.
A Empresa só beneficia, como sabe, em manter os seus colaboradores satisfeitos e motivados, melhorando a comunicação e o desempenho, retendo e atraindo novos talentos.

Preocupado com as lacunas de competências na sua organização?
Peça um consultor para uma visita de cortesia telefone para 707 100 140 para saber mais sobre nosso serviço de avaliação de competências e como ele pode ajudá-lo a aumentar a eficácia dos seus colaboradores.