Do you care?

Do you care?

Com os crescentes desafios do mundo atual, como pais, surgem-nos preocupações na educação e na preparação dos nossos filhos, perante as exigências que prevemos na entrada no mundo do trabalho. Questões estas que se prendem com as melhores opções na aposta da formação integral dos nossos filhos e educandos.

A Solução "Parents Care" surge como resposta a todas estas questões, pretendendo melhorar e implementar, práticas educativas promotoras de um desenvolvimento pessoal que se irá refletir a nível académico, relacional e profissional.

Esta solução procura assegurar respostas aos jovens, desenvolvendo e apurando competências a partir de testes de aptidão vocacional, que avaliam as dificuldades mais prementes, tornando-as pontos de partida para analisar comportamentos e atitudes, perante situações reais. 
De que forma? Investindo na proatividade, no empreendedorismo e lutando por objetivos determinados desde tenra idade. Criando bases para o futuro, e também aos pais propondo formas concretas e eficazes de contornar e sanar situações de Bullying, cada vez mais recorrentes e comuns no dia a dia dos nossos filhos. Permitindo até melhorar algumas das situações comuns na adolescência, como por exemplo, a adoção de comportamentos e hábitos promotores de estilos de vida saudável, estimular a reflexão e a análise de projeções dos pais nos filhos.

Essencialmente, a solução "Parents Care" tem como objectivo proporcionar um espaço para a partilha e reflexão de assuntos e temas relacionados com os nossos filhos, promovendo eficazmente formas de comunicação entre pais e filhos, criando alicerces fundamentais no que se refere ao desenvolvimento sócio-afetivo e familiar, criados a partir desta solução que tem vindo a surpreender positivamente as expectativas dos seus aderentes.

Como consequência, pode dizer-se que esta solução se fundamenta essencialmente numa estrutura composta por treino de competências parentais, estratégias de acompanhamento da aprendizagem, valorização de escolhas promotoras de um estilo de vida saudável e apoio à escolha do percurso vocacional. Como resultado, propõe-se um intensivo treino de técnicas de empreendedorismo que prepara cidadãos mais atentos, desafiadores, proativos para um mundo social e laboral, acompanhados por todo um suporte familiar facilitador e colaborante. 

 
Pedro Araújo

 

Share this post

Leave a comment

(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.