EMPRESAS RECRUTAM NOVOS TALENTOS  NA FACULDADE DE ENGENHARIA DO PORTO

EMPRESAS RECRUTAM NOVOS TALENTOS NA FACULDADE DE ENGENHARIA DO PORTO

EMPRESAS RECRUTAM NOVOS TALENTOS NA FACULDADE DE ENGENHARIA DO PORTO

“A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) promoveu em novembro a 19ª Edição da FEUP Career Fair, uma feira de emprego que contou com a participação de 60 empresas interessadas em recrutar estudantes nesta área. Além dos principais parceiros nacionais, marcaram presença nove empresas estrangeiras em busca de talento nacional. 
Esta iniciativa tem como objetivo promover o contacto entre as empresas e os estudantes e alumni da FEUP que queiram encontrar emprego.

Integrada no Programa FEUP CAREER PATH – Programa de Desenvolvimento de Competências, Recrutamento e Gestão de Carreira da FEUP – a Feira de Emprego da FEUP tem como principal objetivo a promoção do contacto entre as empresas nacionais e estrangeiras e os estudantes e alumni da Faculdade que queiram encontrar emprego. É uma excelente oportunidade para adquirir competências e aprender mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas e também saber como devem preparar-se para o mercado de trabalho. Uma das novidades deste ano foi o facto de haver empresas que procuram especificamente estudantes de doutoramento para realizarem projetos em ambiente industrial.

A Comissão de Organização da Feira teve a preocupação de garantir a transversalidade e o equilíbrio entre todas as áreas de engenharia e por essa razão existiram ofertas para todos os cursos de Engenharia, de forma a ir ao encontro das expectativas de todos os estudantes da FEUP. Significa que estão garantidas ofertas de emprego em Engenharia Civil, Mecânica, Ambiente, Química, Minas, Bioengenharia, Eletrotecnia, Tecnologias da Informação, Gestão industrial e Engenharia de Materiais.

Rosário Trindade, responsável pela Divisão de Cooperação na FEUP, acredita que o sucesso destas dezanove edições da Feira de Emprego se deve “sobretudo à excelência do ensino da Engenharia na FEUP, reconhecida pelas empresas, mas também às relações de confiança e à boa cooperação que a FEUP tem construído e mantido ao longo dos anos, fruto de um trabalho contínuo entre as comunidades académica, empresarial e de alumni que, em cada ano, se reúnem num local privilegiado – o coração da Engenharia”.

Dados recentes relativamente à empregabilidade dos cursos da FEUP para estudantes que terminaram o seu percurso académico em 2013/2014 apontam para taxas de 100% no Mestrado Engenharia de Minas e GeoAmbiente (MEMG), 97% no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC), 95% no Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão (MIEIG) e de 89% para o Mestrado Integrado em Engenharia Metalúrgica e Materiais (MIEMM).”

 

 

Novembro 2015

 Raquel Pires / FEUP

Share this post

Leave a comment

(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.