As melhores estratégias para alcançar um nível de certificação em inglês

  1. Prática consistente: A prática consistente é a chave para alcançar um nível de certificação em inglês. Defina um horário de estudo regular e cumpra-o, mesmo que seja apenas alguns minutos por dia.
  2. Use uma variedade de recursos: Para alcançar um nível de certificação em inglês, é importante usar uma variedade de recursos para praticar diferentes habilidades como gramática, vocabulário, audição, e oralidade. Use uma mistura de livros de texto, livros de exercícios, programas de áudio, e recursos online.
  3. Fale com falantes nativos: Uma das melhores formas de melhorar a sua capacidade de falar é praticar com falantes nativos de inglês. Isto pode ser feito através de programas de intercâmbio linguístico ou através de aulas com falantes nativos.
  4. Faça um curso: Fazer um curso de inglês com um professor qualificado pode fornecer estrutura e orientação, assim como a oportunidade de praticar com outros alunos. O professor também pode fornecer feedback e ajudá-lo a identificar áreas onde precisa de melhorar.
  5. Faça testes de progresso: A realização de testes práticos pode ajudá-lo a identificar áreas em que precisa de melhorar e prepará-lo para o exame de certificação propriamente dito.
  6. Compreenda o formato do exame: Familiarize-se com o formato do exame de certificação que planeia fazer, os tipos de perguntas que serão feitas, e as restrições de tempo.
  7. Mantenha-se motivado: Aprender uma língua pode ser um desafio, por isso é importante manter-se motivado e lembrar-se das razões pelas quais quer alcançar um nível de certificação em inglês.
  8. Use flashcards: Os Flashcards são uma ótima maneira de memorizar vocabulário. Você pode criar o seu próprio ou encontrar flashcards online.
  9. Veja vídeos e programas de televisão em inglês: Ver vídeos e programas de TV em inglês pode ajudá-lo a melhorar a sua capacidade de audição e compreensão, assim como a sua pronúncia e vocabulário.
  10. Mantenha-se a par dos seus progressos: Acompanhe o seu progresso, estabelecendo objetivos e reveja regularmente o que aprendeu. Isto irá ajudá-lo a manter-se motivado e a ver até onde chegou.

Share this post

Leave a comment

(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.