Variações da língua inglesa no mundo
Existem muitas variações da língua inglesa falada em todo o mundo, muitas vezes referidas como dialetos. Algumas das principais variações incluem:
Inglês britânico: Isto inclui os dialetos falados na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O Inglês Britânico inclui muitas variações, tais como a Pronúncia Recebida (RP), que é considerada uma forma padrão do Inglês Britânico, e outros dialetos como Cockney, Scouse, e Geordie.
Inglês Americano: Isto inclui os dialetos falados nos Estados Unidos, Canadá, e outros países das Américas. O Inglês Americano tem as suas próprias variações, tais como os dialetos do Sul, Vernacular Africano Americano, e Texano.
Inglês australiano: Isto inclui os dialetos falados na Austrália e Nova Zelândia. Tem o seu próprio vocabulário específico, tal como "barbie" para barbecue, e pronúncia, tal como o uso de "strine" para sotaque.
Inglês neozelandês: Isto inclui os dialetos falados na Nova Zelândia, que tem semelhanças com o inglês australiano, mas também as suas próprias características específicas.
Inglês sul-africano: O inglês sul-africano inclui os dialetos falados na África do Sul, que tem as suas próprias características específicas, tais como o uso do "shongololo" para o milipede.
Inglês indiano: Isto inclui os dialetos falados na Índia, que tem o seu próprio vocabulário específico, tal como "chappal" para sandálias, e pronúncia, tal como o uso de "dabba" para a lancheira.
Inglês nigeriano: O inglês nigeriano inclui os dialetos falados na Nigéria, que tem as suas próprias características específicas, tais como o uso de "chop" para comer, e de "chop money" para gastar dinheiro.
Inglês das Caraíbas: O inglês caribenho inclui os dialetos falados nas Caraíbas, que tem as suas próprias características específicas, tais como o uso de "liming" para sair.
Estes são alguns exemplos das variações da língua inglesa falada em todo o mundo, no entanto, é importante salientar que existem muitas outras variações da língua e cada região pode ter os seus próprios dialetos e subdialetos específicos.
Leave a comment