Nove coisas que pessoas de sucesso fazem que marcam a diferença!

Nove coisas que pessoas de sucesso fazem que marcam a diferença!

Porque foi tão bem sucedido em alcançar alguns dos seus objectivos, mas não outros? Se não tem certeza, está longe de estar sozinho na sua confusão.

Acontece o mesmo a pessoas brilhantes, altamente realizadas. As pessoas não são muito boas a descodificarem as razões por que têm sucesso ou falham. A resposta intuitiva - que nascem predispostos a certos talentos e carentes de outros - é realmente apenas uma pequena peça do quebra-cabeça.

Na verdade, décadas de pesquisa sobre o desempenho sugere que pessoas bem-sucedidas alcançam os seus objectivos não apenas por causa de quem são, mas mais frequentemente por causa do que fazem.

Seja específico. Quando define a si mesmo um objectivo, tente ser o mais específico possível. "Perder 5 quilos" é um objectivo melhor do que "perder algum peso", porque lhe dá uma ideia clara do que se parece com sucesso. Sabendo exactamente o que você quer alcançar o mantém motivado até chegar lá. Além disso, pense sobre as acções específicas que precisam ser tomadas para alcançar o seu objectivo. Apenas prometendo "comer menos" ou "dormir mais" é demasiado vago - seja claro e preciso. "Eu vou estar na cama por dez horas durante a semana" não deixa espaço para dúvidas sobre o que quer e precisa fazer, e se fez realmente isso.

  1. Aproveite o momento para agir nos seus objectivos. Dado o quão ocupado a maioria de nós é, e quantos objectivos temos, nós estamos a fazer malabarismos e não é surpreendente que rotineiramente percamos as oportunidades para actuar em um objectivo, porque não simplesmente anotá-los. Será que realmente não tem tempo para trabalhar fora hoje? Nenhuma oportunidade de retornar aquele telefonema? Atingir o seu objectivo significa agarrar estas oportunidades antes que estas escorram entre os seus dedos. Para aproveitar o momento, decida quando e onde vai tomar cada acção que pretende tomar, com antecedência. Mais uma vez, ser o mais específico possível (por exemplo, "Se é segunda-feira, quarta-feira, ou sexta-feira, vou trabalhar para fora por 30 minutos antes do trabalho.") Estudos mostram que esse tipo de planeamento vai ajudar o seu cérebro para detectar e aproveitar a oportunidade quando ela surgir, aumentando suas chances de sucesso em cerca de 300%.
  2. Saber exactamente o quanto deixou de ir. Atingir um objectivo também requer monitorização honesta e regular de seu progresso - se não por outros, então por si mesmo. Se não sabe o quão bem está a progredir, então não pode ajustar o seu comportamento ou suas estratégias em conformidade. Verificar o seu progresso com frequência - semanal ou mesmo diariamente, dependendo do objectivo.
  3. Seja um optimista realista. Quando está a definir uma meta, deve por todos os meios envolver-se em lotes de pensamento positivo como vai alcançá-la. Acreditar na sua capacidade para vencer é extremamente útil para criar e sustentar sua motivação. Mas como o faz é importante, não subestime o quão difícil será para alcançar seu objectivo. A maioria dos objectivos a alcançar exige planeamento, tempo, esforço e persistência. Estudos mostram que os objectivos sem pensamento prático e estratégico e sem esforço o deixa mal preparado para a jornada pela frente, e aumenta significativamente as chances de fracasso.
  4. Concentre-se em ser cada vez melhor, ao invés de ser bom. Acreditar que tem a capacidade de alcançar seus objectivos é importante, mas mais importante é acreditar que pode obter a capacidade. Muitos de nós acreditamos que a nossa inteligência, nossa personalidade e nossas aptidões físicas são imutáveis - que não importa o que fizermos, não vai melhorar. Como resultado, vamos nos concentrar em objectivos que são todos para provar a nós mesmos que somos "algo", ao invés de desenvolvermos e adquirirmos novas habilidades. Felizmente, décadas de pesquisas sugerem que a crença na capacidade fixa é completamente errada - habilidades de todos os tipos são profundamente maleáveis. Abraçando o fato de que pode mudar permiti-lhe fazer escolhas melhores, e atingir o seu pleno potencial. Pessoas cujos objectivos são sobre a obtenção de ser bom, ao invés de ser melhor, tem dificuldade em caminhar e apreciar a jornada, tanto quanto o destino.
  5. Ter o "GRIT" - ser indomável. "Grit" é uma vontade de se comprometer com metas de longo prazo, e de persistir em face da dificuldade. Estudos mostram que pessoas "gritty" obtêm mais educação em sua vida (…). A boa notícia é que, se não está particularmente corajoso agora, há algo que pode fazer sobre ele (“ser indomável”). As pessoas frequentemente carecem de “grit” porque acreditam que simplesmente não têm as habilidades inatas das pessoas bem-sucedidas. Se isso descreve o seu próprio pensamento... bem, não há maneira de colocar isto de outra forma: "você está errado". Como mencionei anteriormente, o planeamento, esforço, persistência e boas estratégias são o que realmente é preciso para ter sucesso. Abrace esse conhecimento não só para ajudá-lo a ver-se a si mesmo e os seus objectivos com mais precisão, mas também pode fazer maravilhas pela sua coragem.
  6. Construa o seu músculo "força de vontade". Seu autocontrole "músculo" é como os outros músculos do seu corpo - quando ele não faz muito exercício, torna-se mais fraco ao longo do tempo. Mas quando lhe dá exercícios regulares, coloca-o em bom uso, ele vai crescer cada vez mais forte e mais capaz de ajudá-lo a alcançar seus objectivos com sucesso. Para construir a força de vontade, assumir um desafio que exige que faça algo que honestamente não quer fazer - Desistir de alto teor de gordura de snacks, fazer 100 abdominais por dia, tentar aprender uma nova habilidade. Quando está a querer desistir, ou simplesmente não se preocupar. Comece com apenas uma actividade, e faça um plano de como você vai lidar com os problemas quando eles aparecerem ("Se eu tenho um desejo para um lanche, eu vou comer um pedaço de peças novas ou três de frutas secas.") Será difícil no começo, mas vai ficar mais fácil, e esse é o ponto certo. Com a sua força a crescer, pode assumir mais desafios e step-up do treino de autocontrolo.
  7. Não abuse da sorte. Não importa o quão forte seu músculo ou quão forte é a sua força de vontade, é importante sempre respeitar o fato de que é limitado, e se sobrecarregar vai esgotar a sua energia rapidamente. Não tente assumir duas tarefas (desafios) ao mesmo tempo (como parar de fumar e fazer dieta ao mesmo tempo). E não se coloque em perigo - muitas pessoas estão excessivamente confiantes em sua capacidade de resistir à tentação, e como resultado eles se colocam em situações onde as tentações são muitas. Pessoas bem-sucedidas sabem que não devem tornar um objectivo mais difícil do que já é.
  8. Concentre-se no que vai fazer e não no que não vai fazer. Quer conseguir perder peso, parar de fumar, ou colocar uma tampa no seu mau humor? Em seguida, planear como irá substituir maus hábitos por bons, ao invés de se focar apenas nos maus hábitos próprios. Pesquisa sobre a supressão de pensamento (por exemplo, "Não pense ursos brancos!") Tem mostrado que a tentativa de evitar um pensamento o torna ainda mais activo em sua mente. O mesmo vale quando se trata de comportamento - por tentar não se envolver com um mau hábito, nosso hábito se fortalece ao invés de ser evitado. Se quiser mudar a sua maneira, pergunte a si mesmo, O que vou fazer em vez disso? Por exemplo, se está a tentar ganhar o controlo de seu temperamento e "parar de voar fora do punho", você pode fazer um plano como "Se eu estou começando a sentir raiva, então eu vou tomar três respirações profundas para acalmar-me." Usando a respiração profunda como um substituto para ceder a sua raiva, seu mau hábito vai ficar desgastado com o tempo até desaparecer completamente.

A minha esperança é que, depois de ler sobre as nove coisas que as pessoas de sucesso fazem de maneira diferente, você ganhe alguns insights sobre todas as coisas que tem feito certo o tempo todo. Ainda mais importante, eu espero que sejam capazes de identificar os erros que o descarrilharam, e usar esse conhecimento para sua vantagem a partir de agora. Lembre-se, não precisa tornar-se uma pessoa diferente para se tornar um sucesso. Nunca é onde está, mas o que faz.

Heidi Grant Halvorson, Ph.D. é uma psicóloga motivacional e autora do novo livro de Sucesso: Como nós podemos alcançar nossos objectivos (Hudson Street Press, 2011). Ela também é um blogueiro especialista em motivação e liderança para a empresa Fast and Psychology Today. Seu blog pessoal, A Ciência do Sucesso, podem ser encontrados em www.heidigranthalvorson.com. Segui-la no Twitter @ hghalvorson

Share this post

Leave a comment

(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.
(If you're a human, don't change the following field)
Your first name.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.