OBJETIVOS DO CURSO
Neste curso serão desenvolvidos os vários conceitos associados ao Produto: definição de “ Bom Produto”, caracterização das funções da embalagem, fatores chave de sucesso de cada etapa do ciclo de vida de um produto e a inovação do produto.
SEREI CAPAZ DE
Definir o conceito de “bom produto”, sem omissões ou erros;
Identificar, sem erros, os critérios para a obtenção de um bom design do produto;
Analisar, corretamente, uma embalagem segundo a sua conceção e a sua decoração;
Identificar, de forma correta, as funções de uma embalagem;
Identificar, sem erros, quais os testes de embalagem existentes;
Referir, para cada etapa do processo de compra, no mínimo dois exemplos de serviços associados ao produto;
Identificar e caracterizar, de forma correta, as fases do ciclo de vida de um produto;
Reconhecer os fatores chave de sucesso para cada fase do ciclo de vida de um produto;
Distinguir, corretamente, gama e linha de um produto;
Conhecer e enumerar as razões que levam uma empresa a inovar;
Reconhecer e caracterizar os diferentes tipos de inovação;
Identificar as causas de insucesso de novos produtos.
Conteúdo Programático
Estratégia de Marketing
Gestão de Processos de Desenvolvimento de Produto
Estratégia Competitiva
Inovação e Empreendedorismo
Estratégia de Preços
Classificação de Custos
A QUEM SE DESTINA
Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na análise e definição de estratégias de produto.
PRÉ-REQUISITOS
Para a frequência deste curso os formandos deverão possuir Licenciatura em Marketing ou similares e/ou experiência profissional relevante na área.
DURAÇÃO
24H
PREÇOS
Individual: 320€ | Grupos 2: 240€ | Grupos 4+: 120€
Calendário das Ações de Formação
Meses
|
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
Dia de Início
|
8 | 12 | 12 | 9 | 7 | 11 | 16 | 13 | 10 | 15 | 12 | 10 |