OBJETIVOS DO CURSO

Neste curso serão desenvolvidos os vários conceitos associados ao Produto: definição de “ Bom Produto”, caracterização das funções da embalagem, fatores chave de sucesso de cada etapa do ciclo de vida de um produto e a inovação do produto.

SEREI CAPAZ DE

Definir o conceito de “bom produto”, sem omissões ou erros;
Identificar, sem erros, os critérios para a obtenção de um bom design do produto;
Analisar, corretamente, uma embalagem segundo a sua conceção e a sua decoração;
Identificar, de forma correta, as funções de uma embalagem;
Identificar, sem erros, quais os testes de embalagem existentes;
Referir, para cada etapa do processo de compra, no mínimo dois exemplos de serviços associados ao produto;
Identificar e caracterizar, de forma correta, as fases do ciclo de vida de um produto;
Reconhecer os fatores chave de sucesso para cada fase do ciclo de vida de um produto;
Distinguir, corretamente, gama e linha de um produto;
Conhecer e enumerar as razões que levam uma empresa a inovar;
Reconhecer e caracterizar os diferentes tipos de inovação;
Identificar as causas de insucesso de novos produtos.

Conteúdo Programático

Estratégia de Marketing
Gestão de Processos de Desenvolvimento de Produto
Estratégia Competitiva
Inovação e Empreendedorismo
Estratégia de Preços
Classificação de Custos

A QUEM SE DESTINA

Este curso destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na análise e definição de estratégias de produto.

PRÉ-REQUISITOS

Para a frequência deste curso os formandos deverão possuir Licenciatura em Marketing ou similares e/ou experiência profissional relevante na área.

DURAÇÃO

24H

PREÇOS

Individual: 320€ | Grupos 2: 240€ | Grupos 4+: 120€


Calendário das Ações de Formação

Meses
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Dia de Início
8 12 12 9 7 11 16 13 10 15 12 10

Inscreva-se já!